Conquistar uma barriga definida é o desejo de muitas pessoas. Procedimentos estéticos e cirúrgicos para isso são inúmeros e estão prometendo soluções cada vez mais inovadoras aos pacientes.

Uma das formas mais buscadas por pacientes em hospitais e clínicas de estética é a lipoaspiração HD, uma técnica que promete deixar o corpo definido e atlético.
Ela é diferente da lipoaspiração convencional e já é uma cirurgia reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP.

Por essas razões, a Motiva preparou esta postagem para esclarecer você sobre o que é a lipo HD, e como ela ajuda a alinhar o abdome, confira!

O que é lipoaspiração HD?

É uma técnica para aspirar gordura localizada com mais precisão de determinada parte do corpo, levando em consideração o biotipo dos pacientes. A sigla HD vem do inglês High Definition (Alta Definição), porque essa modalidade de lipoaspiração promove uma definição maior do contorno dos músculos na pele do que a lipoaspiração convencional.
Segundo especialistas, ela surgiu devido à procura de pacientes por um contorno corporal com maior aparência dos músculos na pele. Essa técnica se originou na Colômbia, tendo chegado ao Brasil em meados de 2015. Tornou-se popular, principalmente, entre pessoas com estilo de vida atlético que buscam incrementar a definição de sua musculatura além daquela conseguida com exercícios.

Por exemplo: no caso da região abdominal, é possível aspirar a gordura daquela região e também realizar um contorno na mesma, mostrando mais os “gominhos” – que compõem a barriga tanquinho.