Transplante Capilar (Cirurgia da Calvície)

perguntas_frequentes

01) O método combate à queda de cabelo?
Não. O método não é um tratamento clínico e sim cirúrgico, conseqüentemente ele não combate à queda do cabelo e sim restabelece as áreas glabras instaladas.

02) Qualquer paciente poderá fazer a cirurgia da calvície?
Instalada a calvície o método do implante de cabelo fio à fio é eficiente para qualquer sexo, idade e cor.

03) Qual região da cabeça é retirado o enxerto?
A calvície se instala na parte mediana da cabeça onde estes cabelos são atrofiados e morrem, a partir de uma certa faixa etária, variando de paciente a paciente. As partes laterais e a região posterior não sofrem este fenômeno, por esta razão são as áreas doadoras ideais e seguras para a técnica do microtransplante capilar.

04) Quantas sessões serão necessárias?
Dependendo da extensão da calvície fazemos uma programação no mínimo de 1 à 3 sessões em intervalos de 4 ou 6 meses.

05) Em que consiste a técnica?
Consiste na retirada de um fuso de couro cabeludo retirado da parte mais baixa e lateral da cabeça. Este fuso de cabelo é transformado em micro enxerto de um, dois ou três folículos pilosos que são distribuídos de maneira distintas na área da calvície. O fio de cabelo é implantado com a sua raiz sendo necessário 3 meses para o início do seu crescimento.

06) Qual tipo de anestesia?
O microtransplante é um procedimento que pode ser feito com anestesia local com sedação ou geral, dependendo do estado emocional do paciente. É um processo relativamente simples para o cliente. Não há necessidade de ficar hospitalizado, mas realiza-se um ambiente cirúrgico numa clínica especializada de cirurgia plástica, mesmo se tratando de um procedimento simples.

07) Onde se localizam as cicatrizes?
Na área receptora não existem cicatrizes aparentes e sim incisões puntiformes, que serão preenchidos pelos enxertos. Na área doadora a cicatriz fica coberta pelos cabelos na parte lateral da cabeça.

08) E os curativos?
O paciente sai do Bloco Cirúrgico sem qualquer curativo. No dia seguinte à cirurgia já é liberado para lavar a cabeça e poderá voltar às suas atividades normais.

09) Minha fisionomia mudará com a cirurgia?
Não deverão ocorrer grandes alterações fisionômicas. Apenas haverá um melhor equilíbrio de sua calvície.

10) O resultado da minha cirurgia será 100% perfeita?
Nem sempre o resultado imediato é perfeito. Embora a técnica adequada, e a experiência do cirurgião, o resultado varia de paciente para paciente devido às reações orgânicas de cada um, serem diferenciadas. Geralmente estas reações representadas por: edema, pequeno derrame de sangue, perda de 10% a 30% dos enxertos de cabelo podem determinar pequenas imperfeições ou intercorrências, que poderão ser resolvidas pelo seu cirurgião através de retoques cirúrgicos após 4 meses.

11) As fotografias pré e pós-operatórias são importantes?
Evidentemente, a única maneira de avaliar o resultado obtido é a comparação entre as fotografias pré e pós-operatória, realizadas sob condições fotográficas idênticas nesses dois períodos.