Preenchimento facial

cirurgias_tratamentos
botoxPreenchimento facial

Os preenchimentos são medidas auxiliares de caráter não invasivo e paliativo, que procuram amenizar rugas estáticas, ou seja, devido à ação do tempo mais do que à ação do músculo. Está indicado em pacientes com rugas principalmente peri-orais (“bigode chinês”), Sulco nasogeniano e para melhorar contorno e volume labial.

Muitos produtos foram lançados no mercado nos últimos anos, alguns deles sem a devida comprovação de segurança científica e autorização de uso pelos órgãos de vigilância sanitária. Em nossa clínica, indicamos o uso de ácido hialurônico, que é uma substância de baixíssimo potencial alergênico que promove os bons resultados com mínima morbidade. Este produto tem vários nomes comerciais, com liberação pela Anvisa e registro no Ministério da Saúde.

As aplicações são feitas no consultório, com anestesia tópica (pomada anestésica) sem a necessidade de internação. A aplicação produz discreto inchaço e vermelhidão local, que desaparecem após 24-48 horas.

O Ácido Hialurônico é reabsorvido naturalmente pelo organismo e seu efeito deverá ter a duração aproximada de um ano. Após esse período, você poderá submeter-se a outras aplicações se quiser manter os resultados. É preciso deixar claro que os preenchimentos não substituem uma cirurgia plástica, mas podem oferecer melhora do aspecto facial, amenizando as rugas finas.