Mamoplastia

cirurgias_tratamentos

 

http://clinicageminus.com/cirurgias-e-tratamentos/mamoplastia/

Mamoplastia de aumento

A mamoplastia de aumento é indicada para pacientes com mamas pequenas ou que após mudanças bruscas de peso ou gestação tiveram a forma e o conteúdo de suas mamas alterado. A escolha da via de colocação e tamanho da prótese depende de uma avaliação minuciosa feita pelo cirurgião plástico e que leva em conta o biotípo físico da paciente e as proporções de seu tórax.

Técnica Cirúrgica:
A prótese de mama pode ser colocada através de 3 incisões diferentes (periareolar = envolta da aréola, submamária = no sulco da mama ou axilar = através da axila).

A localização da prótese também pode ser em dois espaços diferentes: embaixo da glândula ou abaixo do músculo.
Cada método tem suas vantagens e desvantagens, devendo ser a escolha feita em conjunto pelo médico e paciente, após discussão sobre os prós e contras de cada técnica.

Tipos de próteses de mama:
Há vários tipos e modelos de próteses de mama, cada uma com uma indicação dependendo do tipo de mama da paciente e do plano a ser colocado (subglandular ou submuscular).

As próteses de mama podem variar de perfil, de conteúdo e de envoltório. O perfil (forma) pode ser redondo (baixo, moderado, alto) ou anatômico (“gota”), conforme a projeção da prótese. O conteúdo pode ser de silicone ou de soro fisiológico (prótese salina). O envoltório da prótese também pode variar, sendo texturizado ou liso.

A escolha da prótese de mama ideal será feita na consulta médica, quando o cirurgião examinará a paciente e escolherá a melhor prótese para produzir um melhor resultado para o aumento das mamas, que em cada paciente é diferente.

http://clinicageminus.com/cirurgias-e-tratamentos/mamoplastia/

Redução de mama (mamoplastia redutora)

Indicação:
As mamas após a puberdade são rígidas devido à quantidade de glândula. Com o passar do tempo há uma diminuição da quantidade de glândula, aumento da gordura e tendência à ptose (queda da mama).

A gravidez é um importante fator na aceleração da ptose mamária. A mamoplastia tem como objetivo reverter este quadro, suspendendo a mama e retirando o excesso de pele e tecido mamário existente. É indicada para a redução de mamas volumosas e para suspensão de mamas ptosadas (caídas). Pode também ser indicada para correção de assimetrias entre as mamas.

 

http://clinicageminus.com/cirurgias-e-tratamentos/mastopexia/

Suspensão das mamas (mastopexia)

É uma das mais comuns, dentre as cirurgias estéticas, pois, além de ser indicada para melhorar o aspecto estético da mama, também é indicada como recurso complementar no tratamento profilático de certas doenças da mama (casos especiais) e como tratamento da flacidez mamária.