A era dos procedimentos estéticos minimamente invasivos

Pequenas intervenções na aparência que produzem grandes resultados para o paciente é a tendência do momento.

De acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS), desde os anos 2000, os procedimentos minimamente invasivos cresceram quase 200%. “Quanto mais natural é esta mudança, maior a satisfação do paciente. Buscamos sempre o resultado mais harmônico para nossos pacientes. É como se os outros observassem que a pessoa está mais bonita, mas sem identificar exatamente o que ela fez”, explica Dr. Vitor Eduardo de Menezes e Souza, do Centro de Cirurgia Plástica Geminus.

Os processos relacionados à melhoria estética e dermatológica, por exemplo, podem ser feitos dentro dos consultórios em até 30 minutos, ou seja, bem longe dos centros cirúrgicos. Entre as principais, estão:  

  • MD Codes – é uma técnica que consegue mapear 46 pontos estratégicos na face e, com o princípio ativo do ácido hialurônico, é capaz de rejuvenescer o rosto. “Utilizamos  tanto o ácido hialurônico quanto o Elansē, sendo que este último possui a duração de 2 anos ao invés de 1 ano que é a duração do ácido hialurônico;
  • Toxina botulínica. Também conhecido como “botox”, este famoso procedimento é realizado, principalmente, na região da face, e é capaz de paralisar os músculos causadores das linhas de expressão.  

Já outros procedimentos mais específicos, com mudanças sutis, também estão em alta neste ano de 2019, como é o caso da:

  • Blefaroplastia. Esta cirurgia estética é indicada para fazer a remoção da pele enrugada e flácida nas pálpebras superiores e/ou inferiores, adquiridas especialmente devido a idade;  
  • Rinoplastia. O procedimento conhecido como rinoplastia é feito diretamente na estrutura nasal, de forma a melhorar a respiração do indivíduo, corrigindo deformidades e disfunções, além de melhorar a estética;
  • Otoplastia. Este procedimento tem como objetivo transformar a aparência das orelhas do paciente, reparando deformidades ou com propósito estético, corrigindo a característica “em abano”.

Centro de Cirurgia Plástica Geminus

Se você for submeter a alguma cirurgia plástica, é muito importante procurar médicos cirurgiões plásticos que sejam especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Muito além de pesquisar custos, é importante pesquisar também o tempo de profissão do médico nesta área e as instalações da clínica e das salas de procedimento.

Deixe uma resposta