Seios menores e bumbuns maiores – a tendência continua

2018 confirma uma tendência que já falamos lá no início de 2017 (relembre aqui) – a grande procura por redução dos mamilos e aumento do bumbum

De acordo com o médico cirurgião plástico Dr. Sérgio Eduardo de Menezes e Souza, embora o implante mamário de silicone, a lipoaspiração e as mudanças na face ainda lideram as operações mais procuradas no Brasil, a redução de mamilos e o aumento do bumbum estão concorrendo fortemente com elas nos últimos tempos.

“Se antes as mulheres optavam, em média, por silicone de 350 a 400ml; agora, o volume tem variado entre 250 e 300ml. A mudança é o reflexo que exalta a beleza com aspecto natural e acompanha a tendência de silhuetas atléticas e mais longilíneas”, explica Dr. Sérgio.

Existem várias técnicas cirúrgicas para a redução da mama, mas, de uma maneira geral, é feita a retirada de tecido mamário, gorduroso e pele de uma determinada região da mama e, em seguida, o remodelamento no formato de cone – a forma natural da mama. “Podemos optar por vários volumes, dentro das possibilidades que a mama original nos permita planejar, sem comprometê-la futuramente. A redução de mama com implante de silicone também é uma tendência da cirurgia plástica, já que flacidez acompanhada de seios caídos incomodam e muito”. Dr. Sérgio ressalta, ainda, que o importante é equilibrar as proporções entre o volume da nova mama e o tamanho do tórax da paciente a fim de obtermos maior harmonia estética”, ressalta.

Fenômeno nos EUA, Canadá e em alguns países europeus, a gluteoplastia ou aumento do bumbum, continua sendo um dos procedimentos cirúrgicos mais almejado entre mulheres e com crescimento entre os homens. O formato e tamanho do bumbum da brasileira são tão desejados que, em outros países, a gluteoplastia cresceu tanto que corresponde a 10% da produção de próteses de glúteos feitas no Brasil.

Existem três tipos de gluteoplastia – o implante de próteses de silicone ou gluteoplastia de aumento; a lipoaspiração, que consiste na remoção de gordura localizada nos glúteos para tornar o contorno da região mais estético e a lipoenxertia, que é inserção de gordura da retirada da própria paciente para remodelar a região.

Antes de escolher um procedimento, o cirurgião plástico que irá avaliar o mais indicado para o que a paciente procura. O melhor resultado é alcançado com uma avaliação completa e realista. E lembre-se: se você for submeter a alguma cirurgia plástica, é muito importante procurar médicos cirurgiões plásticos que sejam especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Muito além de pesquisar custos, é importante pesquisar também o tempo de profissão do médico nesta área e as instalações da clínica e das salas de procedimento.

Deixe uma resposta