Rejuvenescimento do olhar através da blefaroplastia

Também conhecida como cirurgia de pálpebra, a blefaroplastia melhora a aparência das pálpebras superiores, das pálpebras inferiores, ou de ambas.

De acordo com o médico cirurgião plástico Dr. Sérgio Eduardo de Menezes e Souza, a cirurgia proporciona aparência rejuvenescida na área ao redor dos olhos, fazendo com que o olhar pareça mais descansado e alerta. “Não existe uma idade ideal, mas sim, a oportunidade ideal. Essa oportunidade é determinada pela presença do defeito a ser corrigido e poderá ocorrer em qualquer idade”, explica.

O cirurgião plástico ressalta ainda que é importante levar em consideração o fato de que a cirurgia das pálpebras não proporciona rejuvenescimento geral à face, quando executada isoladamente. “Muitas pacientes esperam este resultado (rejuvenescimento) apenas com a blefaroplastia.

O cirurgião plástico apenas melhorará esse território prejudicado pelos defeitos estéticos preexistentes. O rejuvenescimento da face implica em outras condutas associadas à blefaroplastia. Os “pés de galinha”, mesmo que devidamente operados, nunca desaparecerão, ficando ainda o estigma, devido à ação do músculo orbicular e à perda da elasticidade da pele remanescente”, alerta.

A blefaroplastia da pálpebra inferior remove o excesso de pele e rugas finas na pálpebra inferior. As bolsas sob os olhos e queda das pálpebras inferiores também podem ser corrigidas por blefaroplastia.

Segundo Dr. Sérgio, a quantidade de pele e gordura acumuladas depende da qualidade do tecido do rosto da pessoa, de fatores genéticos e da rotina. “Raramente, algumas doenças podem provocar o aparecimento de pele acumulada, como problemas renais e relacionados à tireoide. Nesses casos, os problemas devem ser tratados antes da cirurgia”, explica.

Como em qualquer tratamento, a busca por um bom profissional deve ser levada em consideração na hora de optar pela Blefaroplastia. Dr. Sérgio aconselha aos interessados que optem por serem operados com profissionais que sejam membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Saiba mais sobre Blefaplastia.

 

 

 

Deixe uma resposta