Atualização e conhecimento no Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica*

No último sábado, dia 18 de novembro encerrou em Florianópolis o 54º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica. O encontro, que contou com pelo menos nove convidados internacionais, é considerado o maior evento do setor no mundo. A programação, que começou na quarta-feira, foi recheada de expositores e também palestras e mesas redondas abordando temas científicos e sociais.

Os médicos cirurgiões plásticos, Dr. Sérgio Eduardo de Menezes e Souza e Dr. Vitor Eduardo de Menezes e Souza participaram do Congresso Brasileiro com o objetivo de trazer para a Clínica Geminus, todo o aprendizado, trocas de experiências e novidades da cirurgia plástica mundial.

Na abertura do evento, promovida quarta-feira, os convidados e palestrantes acompanharam, via satélite, a transmissão da dissecação de um cadáver onde foram exemplificadas procedimentos nas regiões nasal e órbito-palpebral. Além disso, também foi promovido o Simpósio para Desenvolvimento e Gestão de Carreira e Mercado de Trabalho (Sideg Nacional), evento voltado à capacitação profissional do jovem cirurgião.

Nos tópicos previstos na programação do evento, foram apresentados, por exemplo, a evolução das cirurgias de face nos últimos 20 anos, transplante de barba e também o uso de pele de tilápia como curativo biológico para queimaduras e feridas. Já na sexta-feira e sábado, a programação contou com debate de procedimentos pouco invasivos e também a cirurgia íntima e transgênero, bem como a reconstrução mamária.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica a cada duas cirurgias plásticas realizadas hoje no país, uma é feita por um médico não especialista, comprometendo a segurança do paciente.

*Com informações do Diário Catarinense: http://dc.clicrbs.com.br/sc/estilo-de-vida/noticia/2017/11/florianopolis-sedia-ate-sabado-o-54-congresso-brasileiro-de-cirurgia-plastica-10016443.html

Deixe uma resposta