Homens se rendem ao Botox buscando rejuvenescimento rápido e discreto

É crescente o número de homens que passaram a cuidar da aparência para melhorar a autoestima e a apresentação pessoal. E é cada vez mais comum a presença de homens em clínicas que buscam melhorar a aparência e um dos procedimentos procurados é a toxina botulínica, o Botox para Homens.

Este crescimento não é interessante somente por conta deste número de procedimentos, mas por representar uma superação do preconceito e da vergonha atrelados a cirurgias plásticas e botox masculinos. Estigmas que foram criados e desenvolvidos pela indústria publicitária ao longo do tempo.

Caracterizados por pensar de forma objetiva, os homens passaram a utilizar o botox como solução encontrada para o problema das rugas e envelhecimento. De acordo com Dr. Sérgio Eduardo de Menezes e Souza, médico cirurgião plástico do Centro de Cirurgia Plástica Geminus, muitas vezes o botox significa para os homens esta praticidade do custo benefício imediato, seguro e com resultados valiosos. “De forma geral os homens procuram resultados discretos e rápidos e a pele masculina responde muito rápido aos tratamentos. Os homens se preocupam com a naturalidade tanto quanto, ou mais, que as mulheres. Querem fazer os procedimentos, mas não querem que alguém note”, explica.

Como é feita a aplicação do Botox para homens?

O Botox para homens é o mesmo procedimento realizado para as mulheres. Utiliza-se a aplicação de toxina Botulínica A, produzida pela bactéria Clostridium botulinum, para poder agir mas terminações nervosas de determinados músculos no rosto e em outras partes do corpo do paciente.

Uma vez injetadas num músculo facial específico, o botox – que contém quantidades muito pequenas de proteína botulínica purificada paralisa o músculo e evita as atividades que produzem rugas nessa área. O resultado observado após a realização da técnica é praticamente instantânea e é baixíssimo o risco de complicações ou reações cutâneas após o contato com a toxina. É exatamente por isso que o homem pode realizar as aplicações de Botox em meio a sua rotina e ninguém perceber.

É comum o medo entre os homens de arrepender pelo fato de perder as expressões, ou ficar com o rosto desalinhado. Por isso, é necessário procurar um profissional qualificado para que o procedimento seja realizado com segurança e de maneira correta, pois os efeitos da toxina botulínica, varia de 4 a 6 meses, dependendo muito de cada organismo.

Deixe uma resposta