5 vantagens de fazer a cirurgia plástica no Inverno

Está provado! A queda de temperatura aumenta até 60% a procura por cirurgias estéticas no Centro de Cirurgia Plástica Geminus. De acordo com Dr. Vitor Eduardo de Menezes e Souza, médico cirurgião plástico, o clima mais frio ajuda na cicatrização e recuperação do paciente, além de maior facilidade em usar acessórios pós-operatórios nesta época. “Quem realiza uma cirurgia plástica nesta época do ano já não estará com inchaços e cicatrizes tão aparentes no verão” ressalta.

Implantação de silicone, lipoaspiração, abdominoplastia, cirurgia de calvície, gluteoplastia – são cirurgias que se beneficiam das baixas na temperatura. “Gostaria de enfatizar que operar no inverno ou no verão não influencia em nada no resultado final da cirurgia, nem na cicatrização.  Essas vantagens apenas ajudam e facilitam o processo”, explica Dr. Vitor. Abaixo, listamos as cinco principais vantagens de realizar a cirurgia dos seus sonhos durante o inverno:

1 – Férias de Julho

Esse mês pode ser o período de férias de algumas profissionais, o que pode facilitar para folgar nesse período e garantir uma boa recuperação.

2 – Menor exposição ao sol

Evidentemente o sol é mais “fraco” no inverno, e como estamos mais cobertos, é mais fácil cuidar para que a área operada fique protegida dos raios solares. Isso ajuda bastante na recuperação e evita cicatrizes marcadas – e indesejadas.

3 – Menos inchaço e mais conforto

Esta talvez seja a maior das vantagens. No calor é comum haver mais inchaço nas áreas operadas do que no inverno. Por isso, o conforto é maior no frio e pode ser fator decisivo para muitas pacientes.

4- Tempo para se recuperar até o verão

Tenha sempre em mente: o resultado final de uma cirurgia plástica demora meses para aparecer. É preciso diminuir o inchaço, cicatrizar as incisões, etc. Se você deseja estar com tudo em cima no verão, é melhor se planejar para não operar na véspera e correr o risco de não poder “exibir” o resultado.

5- Uso de cintas e sutiãs modeladores

Procedimentos de mamas e abdominoplastias, por exemplo, requerem o uso de cintas e sutiãs para auxiliar na recuperação e garantir bons resultados. O inverno é uma época mais propícia para o uso deles, afinal, haverá outras camadas de roupa por cima e você não precisa se preocupar se vai ficar à mostra ou prejudicar a composição de seu visual.

Vale ressaltar!

Se você for submeter a alguma cirurgia plástica, é muito importante procurar médicos cirurgiões plásticos que sejam especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Muito além de pesquisar custos, é importante pesquisar também o tempo de profissão do médico nesta área e as instalações da clínica e das salas de procedimento.

Além disso, lembre-se que uma cirurgia plástica não é algo decidido de um dia para o outro. Além de o paciente precisar de tempo para analisar as condições da sua cirurgia e decidir qual profissional irá realizá-la, há uma série de exames pré-operatórios que devem ser feitos. “A disponibilidade do cirurgião e do local da cirurgia também são fatores que podem interferir na data da operação. Portanto, a minha dica é que você planeje sua cirurgia com antecedência, para poder fazer tudo com calma”, finaliza Dr. Vitor.

Deixe uma resposta